PETS são nossos companheiros por toda a vida.  No caso de algumas aves que a gente escolhe quando já somos adultos, elas nos acompanham por toda a nossa vida, pois a longevidade é uma característica de diversas espécies como papagaios e araras, que vivem 60 anos ou mais.

E quem tem uma ave destas sabe o quanto ela é inteligente e demanda atenção.

A relação com uma ave nunca é “morna”. Ela é sempre vibrante. Mas a gente deve entender que para que estes animais sejam saudáveis é necessário que tenham uma rotina de alimentação e descanso, e por isso nunca devemos deixá-la solta em ambientes abertos e grandes pois ela se sente desprotegida.  Mesmo que nunca tenha estado em perigo real seus instintos de presa fazem com que ela busque abrigo e é normal procurar se esconder fora do alcance de predadores.

Por isso precisamos acolhê-la em um recinto calmo onde ela sinta segurança e deixar que ela tenha acesso apenas a locais seguros.  E precisamos lembrar de seu anel de identificação, a anilha, que pode se enganchar em pontas abertas. Por isso nos locais onde ela estará sozinha, sem você, é preciso inspecionar previamente para que não haja a possibilidade da anilha ficar presa e ela se machucar.  Isto é importante. Esteja atento a esta recomendação!!

Pet de penas
Diversão das aves
Papagaios Urbanos

Outra observação muito importante é que mesmo quando a gente não tem disponibilidade para dar atenção a ela, ainda assim ela terá energia.  Por isso precisamos dar a ela entretenimento, para que não se sinta entediada, pois o tédio faz com que comecem a arrancar suas próprias penas. Este sinal deve ser entendido logo no início da relação para evitar que a ave sofra. Muitas vezes uma pessoa se encanta por uma ave e a trata como um filho, e depois, por motivos os mais variados possíveis, a pessoa passa a não ter disponibilidade de atenção e a ave começa a se sentir triste e ansiosa.  Para evitar o tédio e ver sua ave sempre feliz é muito importante disponibilizar alguns momentos diários para dar atenção a ela, e criar um ambiente onde ela possa despertar sua curiosidade e “liberar” energia.

Uma dica é ter um parquinho para ela se divertir e se exercitar. O tamanho pode ser variado dependendo do espaço que você tenha disponível, mas é importante que tenha partes que chamem a atenção, coloridas, e que tenha diferentes rugosidades para que ela teste seus sentidos, e, naturalmente, que seja de material natural e que ela possa destruir sem se machucar nem ingerir substâncias tóxicas.  A Papagaios Urbanos faz parques e brinquedos com galhos de poda de árvores, sem colocar qualquer produto tóxico, como tintas e pigmentos, e com miçangas coloridas duras e difíceis de quebrar.   Usamos pinhas e cipós e a finalidade é que seu pet brinque e realmente destrua o brinquedo, liberando sua energia.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA E ESCOLHER UM PARQUINHO PARA SEU AMIGO DE PENAS

Papagaios Urbanos
Papagaios Urbanos

Parquinhos fixos ou móveis e brinquedinhos de pendurar.

Papagaios Urbanos
Papagaios Urbanos
Papagaios Urbanos
Papagaios Urbanos

Pyrrhura toda prosa

Parquinhos na Papagaios Urbanos

A Papagaios Urbanos utiliza madeira de poda de árvores, pinhas naturais, cordas sem colas ou aditivos, e miçangas duras e difíceis de quebrar, em seus parquinhos e brinquedos de pendurar.

Ilustração de dois balões de conversa sorrindo
 (21) 3502 6998

Os produtos apresentados são únicos e você pode encomendar um similar ou com as alterações que melhor se adaptem ao seu PET, mas lembre-se que estamos sujeitos às variações de matéria-prima que temos. Utilizamos madeira de poda e nem sempre as configurações são as que estão nas fotos.