A odontologia veterinária chegou para dar qualidade de vida e longevidade para nossos amigos de patas. Cuidar da boca do seu pet não somente vai prevenir problemas de saúde como vai aproximá-lo de você e sua família pois ninguém gosta de estar perto de um animal que tem “bafo”, não é?  E o melhor é que você não precisa ter medo de levá-lo ao dentista pois nossos veterinários são especializados em odontologia e em anestesia; e seu pet é tratado como um membro da família deve ser.

Qual é o resultado? Veja abaixo e temos certeza que não deixará para depois.

Marque uma consulta com nosso dentista veterinário.

(21) 3502 6998

Tratamento Periodontal em Labrador de Idade Média

ASPECTO DOS DENTES ANTES DO TRATAMENTO

dentes caninos

ASPECTO DOS DENTES APÓS O TRATAMENTO

Labrador com dentes tratados

Entenda alguns benefícios que VOCÊ terá ao levar seu PET ao DENTISTA.

1- Vou aprender a escovar os dentes do meu cão e assim aumentar ainda mais meu vínculo com ele.

Na consulta com o dentista veterinário você receberá orientações sobre a escovação dentária e de como treinar seu pet para que ele deixe você escovar seus dentes. A escovação é um momento íntimo com o cão, quando podem ser identificados os sinais de que ele está precisando de um tratamento, como a presença de placa bacteriana, gengivite, tumores e até fraturas dentárias. Além dos benefícios para saúde do seu cão a escovação ainda melhora sua relação com seu amigo e o torna mais obediente e fiel.

Tratamento periodontal

2- Vou evitar que meu amigo sofra de doença periodontal, que afeta mais de 90% dos cães e gatos ainda durante sua vida ativa.

A doença periodontal é provocada pela placa bacteriana (tártaro), e tem por característica destruir o osso que suporta os dentes. Essa perda óssea só ocorre após um longo período de inflamação da gengiva e, infelizmente, durante este tempo seu pet sente dor.

3- Vou ver meu amigo comer bem.

>Uma boca saudável come muito melhor que uma doente, não só em quantidade, mas principalmente em conforto para o animal. Uma boca inflamada, mais do que a dor que impõe, sobrecarrega o organismo do animal como um todo podendo levar a problemas renais, hepáticos, articulares e até cardíacos, diminuindo a expectativa de vida do seu pet.

4- Meu cão não vai ter “bafão”.

A halitose é provocada pelas bactérias que estão sob a gengiva do cão, produzindo gases que tem um odor horrível. Se você levar seu cão ao dentista regularmente ele dificilmente terá esse tipo de bactéria, e seu hálito estará sempre agradável.

5- Meu cão vai ser muito mais feliz.

Um cão com inflamação crônica na boca sofre com dores fortes na hora de brincar e se alimentar, ficam menos ativos, dormem mais e comem menos. Só o dentista veterinário, que está equipado com instrumentos odontológicos específicos e conta com exames de imagens intra-orais, pode identificar e tratar todos os problemas que afetam a saúde bucal do seu pet.